quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PortoFino Restaurante Bar


Olá a todos,

Conforto, simpatia, excelente comida e paisagem. É como posso caracterizar, em poucas palavras, o que é o PortoFino Restaurante Bar, situado na Praia do Ouro, em Sesimbra.

Como os próprios afirmam, o PortoFino ”(…) é uma janela para o mar”, eu concordo e acrescento que é isso e mais, é uma porta aberta para se desfrutar de uma excelente experiência gastronómica, assim como de momentos bem passados.

Relativamente ao ambiente é uma casa onde a descontracção e a simpatia imperam. A decoração reflecte o sítio onde o restaurante se localiza, com vários motivos marinhos e náuticos e a música ajuda a “aliviar” ainda mais o ambiente. No verão é imperativo experimentar as camas ao ar livre, que elevam a experiência nesta casa para um outro nível (permitindo-nos apreciar o “dolce far niente”), podendo apreciar de forma privilegiada a praia, o mar e a vista para a “Baía de Sesimbra”. O atendimento é bastante simpático e pessoal o que torna a refeição ainda mais agradável.

Para o ambiente ficam os cinco Barriganas.

Apresentando “de caras” uma excelente ementa baseada na cozinha tradicional portuguesa, o PortoFino, aposta na excelente qualidade de produtos (nacionais) buscando sempre alguma inspiração na “cozinha internacional”. Devo destacar como entradas os “Carpaccios de Polvo e de Bacalhau”, bastante saborosos e delicados, como prato principal uma reconfortante, “Açorda de Camarão”, rusticamente servida dentro de um pão (fabricado na zona) bem quente e super estaladiço, uma autêntica delícia carregadinha de camarões (mas atenção, dos grandes). Como sobremesa destaco duas sopas… sim não enlouqueci, a predilecta de muitos clientes, “Sopa de Morangos com gelado de baunilha”, eu pessoalmente não consegui resistir à “Sopa de Abacaxi com mascarpone, suspiros e mel”, simplesmente perfeita. Tudo isto muito bem regado por uma excelente “Sangria de espumante com frutos vermelhos”, melhor não pode haver.

Por tudo isto ficam os cinco Barriganas para a ementa.

Já o preço médio deste restaurante ronda os 20 e os 30€ por pessoa, que, na minha opinião, é bastante simpático tendo em conta a qualidade da ementa, do serviço e do ambiente que apresenta. Devo dizer, que considero o PortoFino como um local ideal para ocasiões especiais, para além disto, é possível alugar o espaço para eventos privados como festas, casamentos, entre outros.

Relativamente ao preço ficam os quatro Barriganas.

Um restaurante bastante agradável que recomendo vivamente.


Fotos e Design por: Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Tem tudo ótimo aspecto! o 'carpaccio' de polvo então ... e essa 'sopa de abacaxi' ... embora eu não seja fã de abacaxi, todas as outras conjugações de sabores me dizem muito. Ainda bem que gostaram, beijinhos

    ResponderEliminar